Benefícios da linhaça

A linhaça representa hoje um dos complementos alimentares mais eficazes quando falamos em gordura boa, melhor dizendo: ômega 3. É comum ouvir esta gordura sendo pronunciada a todo tempo como propaganda nas televisões, com citações de diversos benefícios para nossa saúde e também para o ganho de massa magra ou até mesmo auxílio na perda de gordura localizada. A maioria das pessoas consideram o citado pura enganação e propaganda como a televisão faz com qualquer produto que deseja vender.

Porém podemos assegurar que o ômega 3, presente no óleo de peixe e na linhaça, possui os tais benefícios mencionados nos comerciais. Porém não basta apenas tomar a cápsula que você estará fazendo jus do mesmo. O ideal é fazer uma prática de atividade física, junto de uma dieta balanceada receitada por um profissional da área da nutrição. Seguindo uma rotina saudável e fazendo uso da linhaça, você conseguirá obter todos os benefícios oferecidos por ela.

 

Benefícios da linhaça

  • redução da pressão arterial;
  • redução das taxas de colesterol, triglicerídeos e glicose;
  • redução da gordura localizada;
  • aumento de massa magra;
  • melhoramento da memória;
  • rejuvenescimento da pele.

O ideal é consumir sempre 2 colheres da semente, ou da farinha. Já as cápsulas, você deve fazer o uso recomendado pelo fabricante, como consta no rótulo do produto. Tenha uma qualidade de vida superior e saiba como obter todos os precisos benefícios de uma alimentação saudável.

Não existem contra indicações para o consumo de linhaça, muito menos efeitos colaterais, desde que seja seguida a dosagem recomendada. Vale lembrar que a linhaça é uma semente calórica, portanto seu excesso pode engordar. Lembre-se sempre de consultar um nutricionista caso tenha alguma dúvida a respeito da dieta ou de como encaixar a semente em seu cardápio.

Insira um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *